Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

segunda-feira, 29 de maio de 2006

(Sem nome) II


Ele se inunda de impaciência
e, de súbito, apenas não quer.
São enfadonhas tantas palavras
quando o prazer é não-verbal,
porém, mais eloqüente.

Ele se inunda de impaciência
com a previsibilidade burra da decepção.
Cai cego pela própria falta de luz,
mas busca, sabendo vã,
a solução rápida das tristezas.

Mas, se aparentemente vã, de que vale a impaciência?
Desta maneira nem ela lhe resta.

Eis que nasce uma serenidade silente.
Não tão inerte quanto contemplar miudezas,
porém substancialmente menos bravia.

Sucedem-se pensamentos desconexos,
uma razão forçada e (facilmente) quebrantável.

Mas ele percebe,
ainda na aurora matinal,
que deve mesmo se inundar de impaciência.

Então a abraça afoitamente
e percebe que nada mais era do que um laço mal atado,
no entanto, plenamente suficiente.

O impulsor silencioso necessário.
Quase um sinônimo mais intenso de viver.


Zé (Neto)

7 Comments:

  • At 1:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Construir frases é tão difícil quanto sentimentos, ou mais.Porque as frases, se verdadeiras(e mesmo que você não acredite, no caso são verdadeiras), têm de moldar tudo aquilo que você não vai enxergar no meu olhar. E isso eu ainda não aprendi a fazer. Não quero construir futuros, nem apagar passados, não desse jeito.
    Não foi inútil tentar me achar.Você me achou e pode decidir o que quer de mim.
    Eu já me achei e te perdi, infelizmente.(Eu sofro, eu erro, diferente de você, não é mesmo?)
    Eu aprendo sim, pra você e pra quem quiser saber.Mas você não quer, e quem sou eu pra te obrigar?
    Eu já aprendi a andar e estou aprendendo a voar. É pena não ter você do meu lado.É pena não poder comemorar com você cada conquista minha e sua(e elas se aproximam).É pena não poder contar com você nos momentos de tristezas(e eles são muitos), e não poder te conter... Mas não se preocupe, porque eu também não quero marcar tuas pegadas. E enquanto ao teu olhar, você vê aquilo que quer. Todo mundo é assim. Talvez por isso você faça tanta questão em não ver o meu pecado e o teu perdão.
    Mas você tem razão, o tempo vai te fazer esquecer de mim, pra sempre. Eu vou acabar sendo uma lembrança tão vaga quanto seu 5º ou 6º aniversário.E, provavelmente eu vou lembrar muito do que aconteceu, mas muito pouco de nós (porque você quis assim).
    Mas, sinceramente, só queria que você soubesse Neto, que eu gosto de você. Sério. Gosto muito, e mesmo que você não acredite, eu te amo. E, tenho certeza que vou te amar pra sempre. Lembre-se disso. Mesmo que você não queira, mesmo que você não goste, saiba que onde quer que esteja e o que quer que aconteça, eu guardo tudo com muito carinho, desde o coração da Minie, até os cartões de estacionamento.Espero um dia que você os aceite de volta.(e eu tinha razão, você estaria com uma loira quando eu me arrependesse...) E espero que um dia você sinta que eu rezo por você, sempre.
    Queria muito que você sentisse a saudade que eu sinto exatamente agora. Porque a palavra é essa, saudade.
    Espero que seja muito feliz, do jeito que eu vou tentar ser, do jeito que você me ensinou.
    Errei, sofri, me arrependi, fui honesta com você, contei (e sabe aquela história de “errar é humano, conte. Se arrependeu, então menos mal...?Mentira, porque ninguém ta nem aí pra dor de quem erra, nem você que disse tantas vezes que me amava.Mentira.Porque quem não sabe perdoar, não sabe amar).
    (Quis te procurar um monte de vezes, mas não consegui. Tive medo do teu olhar furioso).
    Você me ensinou muitas coisas, mas existe uma que jamais eu vou conseguir entender: Como é que alguém pode amar uma pessoa e afastá-la assim, desse jeito?Não dá.
    Essa é a última vez que te escrevo, e não quero resposta, não quero nada.Porque hoje você finalmente conseguiu me afastar.Não existem mais motivos pra te procurar(ainda bem?).
    Mas, se um dia quiser me encontrar, estarei de braços abertos te esperando, porque nesse dia eu terei reconhecido o Neto que eu conheci.
    Clique.

     
  • At 5:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ainda bem.

     
  • At 9:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tenha medo.

     
  • At 2:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    nossa!que blog movimentado!

     
  • At 6:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

     
  • At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Great site lots of usefull infomation here.
    »

     
  • At 1:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

     

Postar um comentário

<< Home