Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

quinta-feira, 1 de junho de 2006

O pedido de amar que levou Mabel pra rua


Se seu nome não fosse Mabel
ah...não tiraria o chapéu!
Pra que? Se não rima?
Que pena não ser minha prima...
se assim fosse, empinaria
aquilo que não teve Maria.
Sabe de uma? Pra que empinar isso?
O que importa é o compromisso.
Já tô com papo de ladrão...
cuidado pra eu não roubar teu pão!
Hummm... tão fofinho e delicado,
dá pra comer um bocado.
Que pedaço de pão! Padaria!
Como é bom falar de... Mabel.
Ela é de verdade, não é de papel...
antes fosse.
Aí picotava toda e não tinha problema
ou então fazia um poema
sobre seu corpo liso e morto
mas se eu fosse torto,
eu amassava toda, uma bolinha de basquete,
tiro-livre direto! Cesta!
Esquece!
Eu não sou assim... nada de motim.
Pode confiar! Não jogaria você ali,
dentro daquela lixeira.
Afff... que nojeira.
Pára com isso, mulher. Eu te amo.
Num tá vendo o teu rebolado,
sou um amante embevecido, moça,
só mato se for traído... e olhe lá...
Morrer é diferente. Morro de prazer.
Você que é o carrasco...
Tão peguena...
ainda vem com aquele papo:
-As melhores tão nos menores frascos.
Que me perdoe as fragrâncias refinadas,
tô afim é de odores e mais nada!
Aqueles bem guardadinhos
no ventre das Margaridas.
Mas serve as Rosas da vida.
São as melhores...
Mabel, não chore. Não te abandonei.
Só tava abrindo meu coração,
nele, você sabe, cabe uma multidão.
Nunca fui egoísta...
muito menos de dar "não"!
NÃO, Mabel! NÃO! NÃO!
Não vou fazer isso, não é do meu feitio!
Cala a boca sua donzela.
Olha aqui, ainda tá suja a panela.
Sabe de uma? Vai pra rua...
sua cadela!


Vinícius Soares Carvalho

6 Comments:

  • At 11:32 AM, Anonymous Anônimo said…

    vinicius que poesia machista da porra!!!!!!!!!!
    olhe...eu lhe tinha em mais alto conceito antes disso viu...
    Acho que aquele Amor com letra maiuscula do qual a gente tava conversando outro dia e no qual vc acretitava ta se convertendo em promiscuidade...kkkkkkkk
    saudade de nossas conversas mais sadias q essa poesia...
    "convence as paredes do quarto e dorme tranquilo,sabendo no fundo do peito que nao era nada daquilo..."(nao podia deixar de colocar né??)

     
  • At 6:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

     
  • At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nice colors. Keep up the good work. thnx!
    »

     
  • At 8:29 AM, Anonymous Anônimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 6:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

     
  • At 1:25 AM, Anonymous Anônimo said…

    I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

     

Postar um comentário

<< Home