Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

domingo, 23 de julho de 2006

EU versus


Vinha me faltando criatividade,
inspiração, algo mais e meu pouco talento.
E, pra piorar, ela me incitando.
Pirracenta.
Folha ousada de papel.

Peguei o lápis. Desisti.
Peguei a caneta.
Os traços da caneta não saem,
mesmo com corretivo você lê por detrás.

Percebi que queria feri-la
Feri-la.
Machucá-la, que é maior e ocupa mais espaço,
logo, fere, ops, machuca mais.

Engraçado ela não se manifestar.
Eu aqui, nervoso.
Ela impassível.
Sem mover-se nem com o vento forte da janela.
Desprezando minha tentativa silenciosa porém ativa de vingança.
Irritante.
Folha ousada de papel.

Outrora tivemos uma boa relação.
Afinal, no começo são tudo flores.
No nosso caso foram bons versos.
E ela veio com essa de provocar.
Eu sou maior mais forte,
domino a caneta, os meios de produção e o poder coercitivo
(mas) sou mais frágil se tiver que engolir sensações.

Então termino cedendo,
fingindo humildade, pedindo desculpas.
Percebo (derrotado) que ela fez de propósito.
Além do óbvio divertimento de me ver sofrendo,
é sempre bom a espera ter fim.
Mata meu tédio, meu dia inteiramente irritante de fim de domingo.
Ainda fico zangado, ranzinza, mas ela sabe ser assim.
Instigante.
Folha usada de papel.


J. F. Coelho Neto

5 Comments:

  • At 5:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    toooooooodo ranzinza!!!
    são lindas, inlusive, as poesias ranzinzas...
    te adoro e .

     
  • At 9:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Je te veux et tu savez,tu savez que je te veux...rs
    un grand baiser mon (jolie) petit

     
  • At 11:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    Diz ele que fala francês...

     
  • At 5:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

     
  • At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

     

Postar um comentário

<< Home