Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

quinta-feira, 6 de julho de 2006


Quão triste aquele olhar.
Duramente silencioso.
Desoladamente cabisbaixo.
Pura expressão da melancolia.
No entanto, só realmente me incomodou
quando veio aquele suspiro.
Profunda tentativa de reanimar a alma
fazendo respirar as células desanimadas.

Seria somente o enfado do dia-a-dia;
da longa espera pelo ônibus.
O amor perdido num mundo
de impaciência, más coincidências,
escolhas que só tardiamente soube erradas.
A prestação da casa,
a morte do melhor amigo,
um litro quebrado da melhor cachaça.

Infindáveis razões para um infindável suspiro.
Mas que ficou com a partida do ônibus.

Agradeci sair dali.
Com menos ar nos pulmões.
Menos da minha atual palpável alegria.
E, além desses versos aqui desafogados,
mais das coisas que tentamos nos esquivar de pensar.


Neto(José)

5 Comments:

  • At 8:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Triste mesmo Zé, tá massa!

    PS: Que corzinha breguinha heim fio????

     
  • At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei da poesia,Zé. "A prestaco da casa(...)melhor cachaça" foi uma volta metaforica sobre esse "suspiro" e esse "olhar" que me agradou demais. Só acho que ela poderia ter, e acho até que a fecharia legal,era um titulo.O titulo é o olho mágico da poesia.
    As vezes é tudo.
    è isso, meu fiu
    tem tempo que nao te vejo, cade voce?
    groba

     
  • At 9:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    rpz,até pensei em alguns títulos mas nenhum me agradou aí foi sem mesmo...
    qnto à cor ana eu já t explikei..rs
    mas até q ficou interessante a contradição entre a cor e o texto e os sentimentos da poesia...
    bjos

     
  • At 9:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hey what a great site keep up the work its excellent.
    »

     
  • At 3:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    Your website has a useful information for beginners like me.
    »

     

Postar um comentário

<< Home