Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Filho deste tempo

Marco o livro de Clarice com o contracheque do banco.
Sou filho deste tempo.
Tempo de corações recauchutados.
Tempo de índios suicidas:
Envelheceram meu Novo Mundo.
Meus amigos estão deprimidos.
O mar está poluído.
Já não há poesias nos jornais
E os malandros não mais tocam violão.
Não vi fuscas envenenados rasgarem
A Avenida Centenário em corridas alucinantes.
O que ouço é o motor do carro da dengue
Bafejar seu hálito fétido nas
Noites de verão.
Filho de verões em que as estrelas
São apenas furos na grande malha escura,
Pois há luz do outro lado.
Ou seriam pontos de um pó salpicado
À espera de que se lhes enfileirem numa carreira galáctica?
Vejo blogs de grama alta, abandonados em melancolia virtual.
Vejo dores de séculos passados, liberdades requentadas.
Fatiga-me a inspeção minuciosa da realidade,
Essa ferrovia de conceitos inúteis.
Falta-me o amor.
Estou cansado e quero água.
#
Sou filho de todos os tempos.
Sentimento de todos os tempos.
Vim ao mundo no dia 24 e muitos troçam
De mim.
Praga do acaso nascer,
Nasci.

Tiago Groba

8 Comments:

  • At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tiago escreve a pincel...

     
  • At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Groba se supera a cada verso...elogiar mais seria menos eloquente do que ficar boquiaberto!

     
  • At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tiago,
    As curvas no caminho, meus olhos tão distantes,
    Eu quero te MOSTRAR os lugares que encontrei.
    Um sonho no horizonte,uma estrela na manhã
    De repente a vida pode ser uma viagem...

    Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado!
    Vou te levar comigo pra longe.
    Tanta coisa nos espera, me espera na janela!
    VOU te levar COMIGO.
    Eu quero te contar as histórias que ouvi,
    E NAS DIFERENÇAS VOU TE ENCONTRAR!

    Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado...
    Vou te levar comigo pra longe.
    Tanta coisa nos espera, me espera na janela
    VOU TE LEVAR COMIGO!

     
  • At 6:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

     
  • At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

     
  • At 1:59 PM, Blogger Gabriel Carvalho said…

    grobão fio essa ai é boa de mais
    não é a toa esses comentarios todos(metade não entendi)

     
  • At 9:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

     

Postar um comentário

<< Home