Feijoada (quase) completa

Nada melhor do que chamar os amigos pra conversar, tomar uma bem gelada e se esbaldar de comida, de poesia e prosa, de música e melodia, de imagens e memórias, enfim, de amizade. Sem formas fixas, do jeito que a cabeça e a emoção pedir, da maneira que cada um prefere se expressar. Todos os amigos podem contribuir pra que essa feijoada deixe de ser "quase" e venha a ser completa. Um grande beijo nesta saudação inicial dos amigos José Neto e Anadora Andrade.

segunda-feira, 12 de junho de 2006

ah...
quem me dera ser um poeta velho
quem me dera ser um poeta morto
ou ter uma doença incurável
qualquer coisa menos inútil
q'esta poesia jovem,
cheia de esperanças e ilusões...

ah...
quem me dera não ter olhos para ver
ouvidos para escutar
boca para falar
e mãos para escrever...
quem me dera já não sentir nada
a não ser o orgulho
duma vida outrora luminosa
a justificar tudo
e poder zombar dos sonhos
evitar teus olhos
e dormir para sempre...

ah...
quem me dera arrancar-te do peito,
tempestade maldita,
a morrer junto a ti
num chão qualquer dentre tantos.

"faça-se a luz"...

mas não!
pela manhã, novamente, sanguíneo
desejo transversal
de sexo instantâneo...
gozo abstrato ou satisfação plena?
deixa-me enganar-me
ser generoso e estúpido
dar de beber à minha pele...
...

ah...
quem me dera ser um monstro,
ou um anjo,
livre deste palavreado simbólico
ou sínico o bastante
como a consciência limpa de um ditador:
não compartilhar desta vidinha de merda
nem possuir sabedoria alguma.

ah, quem me dera,
levar a sério a ironia da vida
desejar feliz ano novo
e me dar por vencido...

Martim Silva
08.01.2006

10 Comments:

  • At 10:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei da poesia...

    Passa pela minha cabeça o mesmo (ou algo semelhante) sempre...

    Que existência atormentada!! ;P

    Fazer oq?

    ;)

     
  • At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    espero novas poesias suas no blog, realmente de uma escrita muito inteligente, me incomodou ( no bom sentido) do começo ao fim!!
    além de ser comentado por chris q já é sinal que é bom!rs
    abraços

     
  • At 8:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    puta que pariu!eu tava lendo de novo e de novo... cara e é de fuder esse poema!!de fuder!!

     
  • At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    concordo com os dois comentários, concordo mesmo. tá bem bacana a poesia hein?! o menino tem talento! coloque sempre em pratica, nao perca a pratica, porque a pratica refina o dom...
    um beijo, e parabens martim

     
  • At 7:42 PM, Blogger martim said…

    =)
    gratzie, galera.
    e valeu ànadora pela selação...

    espero poder contribuir de novo em breve, (estou sem computador atualmente...) e parabens a vcs pelo blog, mto bom!

     
  • At 11:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Uau! show!

     
  • At 6:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ae Martim, so pude ler sua poesia agora e ela me fez lembrar duma citacao de De Gaulle: 'o futuro dura muito tempo". Curta sua poesia jovem. Vinicius é por muitos considerado poeta porque sua trajetoria lirica inicia-se justamente nascendo velha, com aquela poesia dele mofada e compridona..., pra depois vir a se tornar adulta, adolescente e por fim infantil. Um de seus ultimos livros é Arca de noé. Sao poesias pra criancas sobre bichos.

    Gostei muito. Se nao consegue levar a serio a ironia da vida, entao ironiza a seriedade dela, oxente.
    è isso meu filho,
    tiago groba

     
  • At 6:00 PM, Blogger martim said…

    claro, ;)...

     
  • At 3:47 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

     
  • At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

     

Postar um comentário

<< Home